Complicado é ser simples

Complicado é ser simples
Difícil é seguir a via fácil
Eliminar o que é adereço
Concentrar-se no óbvio

Esperar apenas amanhã
Esperar sem parar hoje
Esperar sem esperar
Aguardar aguardando

Tremenda a complicação de ser
Um ser que se quer simples
Ricamente despojado da riqueza
Que empobrece a vida

Empurrado a mais ter
Impelido a conseguir
Tudo que houver e ser
Infeliz a cada conquista

Fulano morreu - Não somos nada
Param as horas e pensamos nas
Coisas simples que perdemos
Para logo as atirar para trás

Porque me puxam e empurram
Em tantas direcções sem rumo
Se há só um que quero seguir
Mesmo à frente e inacessível

Porque esperam de mim
Que seja mais que quero
Porque olham para mim
E vêem mais que sou

Quererei tão pouco?
Serei tão amorfo?
Ou é a preguiça que
Me abraça?

Não me vejo daqui a dez
Anos senão como agora
Este que sou e está
E dez anos mais velho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fuck’in eden

O pé direito